Search
booked.net

Plataforma que afundou no Porto de Manaus é interdidata pela Marinha do Brasil

Estrutura afundou após as tampas de vedação das boias terem sido roubadas. Prefeitura conduz restauro dos módulos
*Da Redação Dia a Dia Notícia

O terminal Cais das Torres foi interdidato pela Marinha do Brasil nesse sábado (18/06) após um trecho afundar no Porto de Manaus na última sexta-feira (17/06). Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, é possível ver a plataforma afundando pouco a pouco e motoristas saindo às pressas do local.

Segundo o órgão, a interdição é para garantir a segurança na localidade, haja vista que a estrutura dos outros módulos do cais também foi comprometida. A Marinha não deu um prazo para liberar a plataforma, que deve passar por manutenção. Segundo informou o Porto de Manaus, as tampas de vedação das boias que sustentam a plataforma foram roubadas. O resultado foi que cada boia encheu de água e afundou no rio, levando a estrutura junto.

“Os módulos naufragados serão retirados da água para restauro. Uma parte nova será posicionada no Roadway para minimizar problemas operacionais e garantir o pleno funcionamento de flutuantes antigos que permanecem íntegros”, diz a prefeitura em nota.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.