*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Federal apreendeu R$ 3,2 milhões em espécie na casa de Marcel José Carneiro de Carvalho (PT), o ex-prefeito de Paratinga, Bahia. O caso aconteceu, nesta sexta-feira (27), durante cumprimentos de mandados de busca e apreensão na Operação Overclean.
Os maços de dinheiro foram encontrados em gavetas e armários da residência de Marcel José. A Operação Overclean investiga a suspeita de um esquema de desvio de emendas parlamentares.
No total, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão durante a quarta fase da operação, que foram cumpridos na capital da Bahia, em Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga. A ação mira o deputado federal Félix Mendonça (PDT-BA), além do assessor dele e prefeitos de municípios da Bahia.
Também são alvos da operação o prefeito de Ibipitanga (BA), Humberto Raimundo Rodrigues de Oliveira, que foi alvo de buscas, afastado do cargo e preso em flagrante. E o prefeito de Boquira (BA), Alan Machado, também alvo de busca, afastado do caro e preso em flagrante.