booked.net

PF deflagra operação contra tráfico de droga e desmonta grupo criminoso com atuação em oito Estados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

*Da Redação – Dia a Dia Notícias

A Polícia Federal (PF) de Rondônia deflagrou na manhã desta quarta-feira (15) a operação Carga Prensada com a desarticulação de uma organização criminosa com forte atuação nacional no tráfico de drogas. A ação aconteceu nos Estados do Acre, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina.

Segundo a Polícia federal, no total foram cumpridos 45 mandados de prisão, sendo 23 prisões preventivas e 22 prisões temporárias, além de 63 mandados de busca e apreensão. Ao todo, 270 policiais estiveram empenhados no ato.

De acordo com a PF, os integrantes faziam o envio de grande quantidade de cocaína, com saída de Rondônia para os outros Estados. A Justiça também autorizou o sequestro de aeronave, uma lancha e imóveis de propriedade da organização criminosa. Todos os bens foram comprados através de atividades ilícitas.

“Ao mesmo tempo, o grupo realizava a aquisição de cargas de maconha do Mato Grosso do Sul para serem distribuídas nos estados de Rondônia e Acre”, disse a PF.Nesta quarta-feira foram apreendidos outros objetos em posse dos suspeitos, como joias de ouro, armas, relógios, computadores, e dinheiro em espécie.

A polícia diz que um dos suspeitos chegou a movimentar R$ 10 milhões em contas bancárias, dinheiro obtido através do tráfico de drogas e armas.

*Com informações do G1 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias