booked.net

Pessoas que colocaram CPF em notas fiscais podem pedir abatimentos no IPTU em Manaus

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

As pessoas que pediram o registro do CPF no ato da emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) podem solicitar créditos para abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 até a próxima terça-feira (30), em Manaus.

Segundo a prefeitura, cada contribuinte pessoa física poderá creditar 20% do ISS gerado pela nota, para abatimento de até 50% do IPTU 2022.

O imóvel indicado não precisa ser da mesma titularidade do CPF informado na nota fiscal de serviço, entretanto, a matrícula informada não deverá ter registro de débitos vencidos até o dia da indicação.

Ainda conforme a Prefeitura de Manaus, os créditos podem ser consultados e solicitados exclusivamente pela internet, no site http://creditoiptu.manaus.am.gov.br, até o dia 30 de novembro.

Os créditos são válidos por cinco anos e poderão ser indicados para um ou mais imóveis, basta que o imóvel esteja adimplente com o fisco municipal. O Imposto Sobre Serviço (ISS) também deverá ter sido recolhido pela empresa prestadora de serviços que emitiu a nota.

O subsecretário da Receita da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da informação (Semef), Armínio Pontes, explicou que os documentos fiscais emitidos pelas empresas optantes do Simples Nacional e por empresas com imunidade tributária, como é o caso de algumas escolas, não geram créditos para abatimento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Siga-nos no Facebook

Publicidade

Últimas Notícias