*Da Redação Dia a Dia Notícia
A pesquisa Projeta divulgada em setembro aponta Wilson Lima (União Brasil) com 16,77% das intenções de voto para o Senado no Amazonas, colocando o candidato entre os dois primeiros no levantamento. O desempenho também indica avanço em Manaus, onde passou de 9% para 11,10%, enquanto no interior registra 23,17%, segundo os dados da pesquisa.
De acordo com a série histórica da Projeta, Wilson Lima tinha 14,6% das intenções de voto em junho. Em julho, o percentual subiu para 15,3% e, no levantamento mais recente, chegou a 16,77%, uma variação de 2,17 pontos percentuais em relação a junho.
Em Manaus, o candidato também apresentou aumento no percentual registrado pela pesquisa. Em julho, Wilson aparecia com 9% das intenções de voto na capital. Agora, o índice é de 11,10%, uma diferença de 2,1 pontos percentuais. No interior, Wilson Lima aparece com 23,17% das intenções de voto. Em julho, o percentual registrado pela Projeta era de 22,4%.
A eleição para o Senado no Amazonas terá duas vagas em disputa. Wilson Lima concorre pela coligação União Pelo Amazonas, formada pela Federação União Progressista, que reúne União Brasil e Progressistas, além de PSB e Podemos.
A pesquisa Projeta foi realizada presencialmente entre os dias 14 e 18 de setembro, com 3 mil eleitores de Manaus e de 15 municípios do interior do Amazonas.
O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-06136/2026. A margem de erro é de aproximadamente 1,79 ponto percentual, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
