Internado desde 31 de agosto e em recuperação de uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, Pelé teve alta do hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta quinta-feira (30). Ele deixou o local pela manhã de forma discreta. O boletim médico revela ainda que o ex-jogador seguirá em quimioterapia.
“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Abert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 04 de setembro”, diz boletim médico divulgado pelo hospital.
Nos últimos dias, o estado de saúde do ex-jogador, de 80 anos, vinha sendo atualizado nas redes sociais em posts feitos pelo perfil do próprio Pelé e por Kely Nascimento, sua filha. Recentemente, ela celebrou a melhora do pai e disse que o Rei do Futebol está pronto para dar continuidade à recuperação na própria casa.
Pelé havia sido internado originalmente para fazer exames de rotina que não puderam ser feitos no ano passado, por conta da pandemia. Os médicos identificaram um tumor no cólon direito, região do intestino grosso.
*Com informações da Uol