*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O Manaus FC fez uma homenagem ao Rei Pelé na estreia na temporada de 2023, contra o RPE Parintins, que ocorreu no último domingo (29), pela primeira rodada do Campeonato Amazonense, na Arena da Amazônia. O Gavião do Norte estampou uma coroa na parte de trás da camisa 10, utilizada pelo Rei do Futebol que faleceu em 29 de dezembro após luta contra o câncer.
A partida terminou com o empate por 1 a 1 exatamente um mês depois da morte da lenda do esporte. Os jogadores esmeraldinos entraram em campo com uma faixa dedicada a Pelé, que levava a mensagem: “Obrigado, Pelé, por fazer do nosso futebol eterno”.
O ex-jogador do Santos, Nova York e na Seleção Brasileira, foi homenageado com uma uma coroa na parte de trás da camisa 10, que vai permanecer durante todo o campeonato. O escolhido para usar o número do Rei no primeiro desafio da temporada do Gavião Real foi o meia Gabriel Lima.
“Pelé foi o maior jogador de todos os tempos e sempre representou com maestria o futebol brasileiro. Muito gratificante poder usar o número imortalizado por ele e fazer parte dessa homenagem que o clube preparou. Todo o respeito ao Rei”, afirmou o camisa 10 do Manaus.
Diretor de marketing e comunicação do clube amazonense, Thiago Martins falou sobre a importância da homenagem e relembrou a aposentadoria da camisa 25, que era utilizada por Hamilton.
“É indiscutível o valor que o Pelé tem como símbolo máximo do futebol. E se hoje o Manaus FC existe, é por conta também da contribuição dele. Não é de hoje que o clube realiza homenagens através da numeração de camisa e, por isso, vimos na 10 uma forma de lembrar o porquê de hoje estarmos fazendo história”, disse Thiago.
O Manaus folgará na segunda rodada do Amazonense e volta a campo no domingo (5), contra o Operário. A partida será válida pela terceira rodada e acontece em Manacapuru, no interior do Amazonas, no estádio Gilberto Mestrinho.