*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante a Operação Virtude, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante um homem de 50 anos pelos crimes de furto, injúria e descumprimento de medida protetiva contra a própria mãe, uma idosa de 69 anos, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O caso foi divulgado pela corporação nesta segunda-feira, 22, e ocorreu no bairro União, onde o suspeito invadiu a residência da vítima, furtou dinheiro e objetos domésticos, além de ameaçá-la e ofendê-la verbalmente.
Coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ-SP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), a ação visa reforçar a proteção da população idosa, ampliar os canais de denúncia e intensificar o enfrentamento à violência contra esse público.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, as diligências tiveram início após a vítima comparecer à unidade policial relatando que seu filho havia invadido sua residência, mesmo com medida judicial em vigor.
“Diante da invasão no imóvel, o homem subtraiu diversos itens domésticos e uma quantia de R$ 600 em espécie. A idosa tentou impedir a retirada dos bens, momento em que o autor passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e proferir ameaças, fazendo com que ela temesse por sua integridade física. Segundo ela, os episódios de invasão já haviam ocorrido anteriormente”, informou a delegada.
Conforme a autoridade policial, após investigações realizadas, o homem foi localizado ainda na residência da vítima, onde foi preso em flagrante e conduzido imediatamente à delegacia para os trâmites cabíveis.
Procedimentos
O homem responderá pelos crimes de furto, injúria e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria
