Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Eirunepé (distante 1.160 quilômetros em linha reta da capital), sob coordenação do investigador Gonzaga Júnior, com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), prenderam, em flagrante, um homem de 26 anos pelos crimes de lesão corporal e ameaça contra a prima dele, uma mulher de 46 anos. A prisão aconteceu na Rua Beira Rio, bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, naquele município no último domingo, dia 09.
Segundo o investigador Gonzaga Júnior, a vítima procurou a unidade policial e relatou que o primo chegou na casa dela e agrediu o filho da mulher, uma criança de 4 anos e a mãe o defendeu. Entretanto, o indivíduo começou a desferir vários murros, pontapés e mordidas nas costas da vítima. Ela ressaltou. Também. que toda vez que ele ingere bebida alcoólica e drogas, se torna muito agressivo, colocando a vida dela e dos familiares em risco, pois todos moram próximos a ele.
“O homem possui várias denúncias de violência, na comunidade em que morava antes, onde o mesmo atirou com uma espingarda em um homem pelas costas e atirou, também, na canoa onde estavam alguns moradores da comunidade. Por isso, ele também irá responder por esses atos”, explicou a autoridade policial.
Procedimentos
O infrator foi encaminhado à sede da DIP, onde ficará encarcerado à disposição da Justiça.