Manaus, segunda-feira 25 de maio de 2026
Pesquisar

booked.net

Criança morre após incêndio causado por ventilador em Manaus

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Uma tragédia doméstica chocou moradores do bairro Novo Aleixo, na zona Norte de Manaus, na noite desta quarta-feira (10). Um menino de 2 anos e 9 meses morreu após sofrer queimaduras graves dentro da kitnet onde vivia com a família. O caso ocorreu por volta das 21h30, em um imóvel localizado na Rua Araújo Lima, próximo à Rua Joaquim Martins.

A criança, identificada como Abraão Bezerra, foi levada às pressas ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme o relato de uma enfermeira da unidade, o menino chegou em estado crítico e sofreu uma parada cardíaca.

Segundo informações repassadas pelos pais aos profissionais de saúde, o incêndio teria começado enquanto o filho estava deitado. Eles afirmam que um ventilador de mesa caiu sobre o colchão, provocando as chamas. O casal contou ainda que demorou a perceber o início do fogo e, quando se deram conta, o pequeno Abraão já estava envolto por fumaça e tentando escapar.

O corpo do menino permanece na Sala de Estabilização do HPS Platão Araújo, aguardando os trâmites de remoção. A polícia deve investigar o que motivou a queda do ventilador e de que forma o fogo se propagou, além de ouvir os responsáveis para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.