*Da Redação Dia a Dia Notícia
O percussionista carioca Paulinho da Costa recebeu, nesta quarta-feira, 13, uma estrela na ‘Calçada da Fama’ em Hollywood, Los Angeles, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar a homenagem. Durante a cerimônia, o músico agradeceu o carinho recebido e afirmou ‘essa estrela não é só minha, essa estrela é nossa e viva o Brasil!’.
Natural de Irajá, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), Paulinho da Costa começou sua trajetória musical ainda na juventude, com forte ligação ao samba e à tradicional bateria da escola de samba Portela. Na década de 1970, mudou-se para os Estados Unidos para integrar a banda do músico Sérgio Mendes e, a partir daí, consolidou uma carreira de destaque nos principais estúdios de gravação de Los Angeles.
Trajetória
Com mais de 50 anos de carreira, o percussionista participou de milhares de gravações e colaborou com grandes nomes da música internacional, entre eles Michael Jackson, Madonna, Elton John, Stevie Wonder e Miles Davis.
Entre as parcerias mais emblemáticas da carreira está a colaboração com Michael Jackson. Paulinho participou das gravações do icônico álbum Thriller, contribuindo em músicas como ‘Billie Jean’ e ‘Wanna Be Startin’ Somethin’, além de ter atuado em ‘Don’t Stop Til You Get Enough’. O rei do pop chegou a destacar publicamente a importância do brasileiro para a identidade sonora de seus trabalhos.
Além da música, o percussionista também participou de trilhas sonoras de produções cinematográficas de sucesso, como Dirty Dancing, Jurassic Park e The Color Purple. Reconhecido internacionalmente, Paulinho é apontado como um dos percussionistas mais gravados da história da música.
Ver essa foto no Instagram
