*Da Redação Dia a Dia Notícia
Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu aos 66 anos. A família do músico confirmou a morte do artista nesta segunda-feira (21). Ele morreu em sua casa, em Salisburia, na Inglaterra. A causa não foi informada.
Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di’Anno, foi vocalista original da banda inglesa de heavy metal de 1978 a 1981. Com o grupo, lançou os álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981). Em seguida, foi substituído pelo atual vocalista Bruce Dickinson. Ele vendeu os direitos dele nesses dois discos por apenas 50 mil libras e se arrependeu depois.
O músico se afastou dos palcos por sete anos devido a problemas de saúde. Em junho de 2022, ele precisou passar por três cirurgias no joelho, na Croácia. Na época, Di’Anno estava com uma vaquinha on-line aberta, mas o Iron Maiden enviou o valor que faltava para a cirurgia e tratamentos.
No comunicado sobre a morte do músico, a gravadora Conquest Music lamentou a morte. Ela informou que “apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, fazendo mais de 100 shows desde 2023”.
*Com informações do portal g1