Search
booked.net
Search
Close this search box.

‘Pau de Mendigo’: estimulante sexual do ‘Mendigo de Planaltina’ tem venda e fabricação suspensas

Foto: Divulgação

*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia

O ex-morador em situação de rua Givaldo Alves, que ficou famoso no Brasil após dar entrevistas falando sobre uma mulher casada com quem se relacionou, virou garoto-propaganda do estimulante sexual ‘Pau de Mendigo’, entretanto, o produto teve sua fabricação e venda suspensas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O produto foi lançado há duas semanas e não tem registro na Anvisa e segue sob investigação no órgão. Além disso, o produto fazia promessas milagrosas, nas redes sociais, Givaldo declara que o estimulante é “sucesso de vendas” e que teriam até mesmo garantias dos resultados. “O Pau de Mendigo é liberado e aprovado pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa)”, informa o site de publicidade do produto. No entanto, a informação seria apenas para incentivar a compra.

De acordo com a Anvisa, a empresa fabricante do estimulante sexual é a AeG Produtos Naturais Ltda., que tem sede em Governador Valadares (MG), e também não possui autorização de funcionamento.

Em nota, a agência de vigilância afirmou que foi aberto dossiê de investigação para apurar as condições de venda e fabricação do produto.

“Foi aberto dossiê de investigação pela Agência para a investigação da prática de infrações sanitárias, nos termos do Inciso IV, do Art. 10 da Lei 6.437/77, pela venda de medicamento sem registro, por pessoa/empresa sem licença ou autorização do órgão sanitário”, diz a nota divulgada à imprensa.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.