*Victória Cavalcante – Dia a Dia Notícia
O ex-morador em situação de rua Givaldo Alves, que ficou famoso no Brasil após dar entrevistas falando sobre uma mulher casada com quem se relacionou, virou garoto-propaganda do estimulante sexual ‘Pau de Mendigo’, entretanto, o produto teve sua fabricação e venda suspensas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O produto foi lançado há duas semanas e não tem registro na Anvisa e segue sob investigação no órgão. Além disso, o produto fazia promessas milagrosas, nas redes sociais, Givaldo declara que o estimulante é “sucesso de vendas” e que teriam até mesmo garantias dos resultados. “O Pau de Mendigo é liberado e aprovado pela Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa)”, informa o site de publicidade do produto. No entanto, a informação seria apenas para incentivar a compra.
De acordo com a Anvisa, a empresa fabricante do estimulante sexual é a AeG Produtos Naturais Ltda., que tem sede em Governador Valadares (MG), e também não possui autorização de funcionamento.
Em nota, a agência de vigilância afirmou que foi aberto dossiê de investigação para apurar as condições de venda e fabricação do produto.
“Foi aberto dossiê de investigação pela Agência para a investigação da prática de infrações sanitárias, nos termos do Inciso IV, do Art. 10 da Lei 6.437/77, pela venda de medicamento sem registro, por pessoa/empresa sem licença ou autorização do órgão sanitário”, diz a nota divulgada à imprensa.