*Lucas dos Santos – Da Redação Dia a Dia Notícia
O diretório municipal do partido Patriota orientou seus vereadores a votarem em Caio André (PSC) para a presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM). O parlamentar Ivo Neto, membro do Patriota, já havia declarado seu voto ao adversário de David Reis (Avante). Outros dois vereadores, Dione Carvalho e Joelson Silva, devem entrar no rol de apoios a Caio André, que já conta com votos suficientes para se tornar o novo presidente da CMM.
O apoio de mais dois vereadores faz Caio André contar com 26 votos, incluindo o próprio. Nessa quarta-feira (30/11), o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) também orientou voto de seus vereadores em Caio, colocando ao seu lado os parlamentares Elan Alencar e Wallace Oliveira, além de Peixoto, que já havia declarado apoio antes.
No documento, o Patriota “entende que o vereador Caio André detêm atributos imprescindíveis à incumbência de assumir com competência e compromisso a Câmara Municipal de Manaus e, por esses motivos, decidimos apoiá-lo para disputar este cargo”.
A eleição para a nova mesa diretora do legislativo municipal ocorre no dia 5 de dezembro. Até o momento, 17 membros da CMM ainda não declararam seus votos em Caio André ou qualquer outro candidato:
- David Reis (Avante), atual presidente da casa;
- Sassá da Construção Civil (PT), candidato ao cargo;
- Dr. Eduardo Assis (Avante);
- Eduardo Alfaia (PMN);
- Fransuá (PV);
- Gilmar Nascimento (União);
- Glória Carrate (PL);
- Jander Lobato (PTB);
- Kennedy Marques (PMN);
- Marcel Alexandre (Avante);
- Mitoso (PTB);
- Professor Samuel (PL);
- Raulzinho (PSDB);
- Rosinaldo Bual (PMN);
- e Wanderley Monteiro (Avante).
Confira o documento de orientação na íntegra aqui.