O Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus de Parintins, formado pela Prefeitura de Parintins, Câmara Municipal, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, determinou nesta quarta-feira (21) que irá manter o toque de recolher no município, com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus.
Com a decisão, fica proibida, entre as 22h até as 05h, a circulação de pessoas nas ruas. O decreto tem validade de 15 dias.
Permanece autorizado o funcionamento de lanchonetes, bares, restaurantes, academias e igrejas com 50% da capacidade total. Realizações de festas, eventos públicos e esportivos seguem proibidos.
O prefeito de Parintins e presidente do colegiado, Bi Garcia, afirma que a decisão tem caráter preventivo e informa que apesar do baixo número de contaminações, o munícipio só flexibilizará as restrições com o avanço da vacinação na cidade e zona rural.
“Vamos fechar 100% da primeira dose na zona rural e já estamos ultrapassando a casa de 30% da segunda dose. Vários países estão abrindo com apenas 30% de segunda dose, e vamos abrir com 50%. A partir de 50% a gente começa a afrouxar várias restrições que estão estabelecidas pelo controle da Covid no nosso município”, pontua o prefeito.