*Da Redação do Dia a Dia Notícia
O amazonense Pedro Henrique Nunes conquistou a 10ª colocação na primeira bateria do lançamento de dardo, com sua melhor marca sendo 79,46 metros após três lançamentos. A competição ocorreu na madrugada desta terça-feira (6) no Stade de France.
Pedro Henrique Nunes iniciou sua participação no lançamento de dardo com um arremesso de 76,23 metros. No segundo lançamento, melhorou sua marca para 79,46 metros. Porém, na terceira e última tentativa, não conseguiu superar a distância anterior, lançando para 75,69 metros.
Com esse desempenho, o atleta amazonense não atingiu os 84 metros necessários para se garantir na final. No entanto, Pedro ainda tem a possibilidade de avançar para a decisão se menos de 12 atletas alcançarem a marca mínima. Nesse caso, ele pode se classificar mesmo com uma distância inferior a 84 metros.
O destaque da bateria foi o alemão Julian Weber, que conseguiu a melhor marca com um lançamento de 87,76 metros. O segundo lugar ficou com o queniano Júlio Yego, que arremessou 85,97 metros. Em terceiro, ficou o tcheco Jakub Vadlejch, com uma distância de 85,63 metros.
Pedro ainda tem esperança de participar da final, pois outra bateria de lançamento de dardo está programada para ocorrer às 5h50 (horário de Manaus). Dependendo dos resultados dessa próxima bateria, ele pode conseguir uma vaga na final.
A expectativa agora é para ver se Pedro Henrique Nunes conseguirá se classificar entre os melhores, apesar de não ter atingido a marca mínima inicialmente estipulada. A próxima fase será crucial para definir os finalistas do lançamento de dardo.