Search
booked.net

Para evitar depressão, fotógrafo faz ensaio de grávida com bonecas

Pelas redes sociais, ele publicou um desabafo sobre as dificuldades de lidar com a doença e o caminho que ele traçou para superá-la à sua maneira, usando como arma sua maior paixão: a fotografia

Há mais de um mês em quarentena, confinado em casa e saindo apenas quando necessário, o fotógrafo Thalles Lima teve uma recaída e voltou a sentir os sintomas da depressão.

Pelas redes sociais, ele publicou um desabafo sobre as dificuldades de lidar com a doença e o caminho que ele traçou para superá-la a sua maneira, usando como arma sua maior paixão: a fotografia.

“Desde os 15 anos tenho depressão. […] Eu tento lutar contra, tento ser mais forte que eu mesmo todos os dias. Faço terapia e há um ano meu médico retirou meus medicamentos pois eu estava super bem sem eles, porém nessa quarentena eu sinto que tive uma recaída. Não [estava] conseguindo levantar da cama, não tinha ânimo para nada, pois ficar isolado sem uma rotina é torturante… só quero dormir, dormir e dormir”, escreveu o fotógrafo.

Certo dia, Thalles fez um comentário na página Quebrando o Tabu. “[Escrevi] sobre como eu estava me sentindo e para minha surpresa inúmeras pessoas foram tão carinhosas e empáticas comigo, sem nem mesmo me conhecerem”. O post despertou um sentimento positivo no fotógrafo e o motivou a sair da zona mental que tanto lhe prendia.

“Eu sempre fui julgado a vida toda, sem nem me conhecerem. E esse ato de serem carinhosos comigo me fez despertar deu uma sensação boa!”

Thalles então teve a ideia de fazer um ensaio fotográfico. Como não podia fotografar pessoas, ele usou as bonecas da prima para dar vida às suas ideias.

O fotógrafo idealizou um ensaio de grávida. “Foi um jeito de me sentir livre e com vontade de vencer”, disse. O resultado não poderia ter ficado mais caprichado!

“Eu sei que não é só eu que passo por isso, então por favor, quem estiver passando por isso é precisar de ajuda estou aqui! E tente despertar de alguma forma o que você gosta de fazer para te dar ânimo de vencer aquele dia”, recomendou.

View this post on Instagram

Preciso desabafar com vocês, a alguns anos eu fui diagnosticado com hiperatividade e desde os meus 15 anos tenho depressão. E isso acaba comigo, sabe ? Eu tento lutar contra, tento ser mais forte que eu mesmo todos os dias. Faço terapia e a um ano meu médico retirou meus medicamentos pois eu estava super bem sem eles, porém nessa quarentena eu sinto que tive uma recaída. Não conseguindo levantar da cama, não ter ânimo para nada, pois ficar isolado sem uma rotina eh torturante… só quero dormir, dormir e dormir. . Então eu fiz um comentário na página Quebrando o Tabu, sobre como eu estava me sentindo e para minha surpresa inúmeras pessoas foram tão carinhosas e empáticas comigo, sem mesmo me conhecerem. . Eu sempre fui julgado a vida toda, sem nem me conhecerem. E esse ato de serem carinhosos comigo me fez despertar deu uma sensação boa! . Como não posso fotografar pessoas, eu peguei as bonecas da minha prima e fiz essa sessão de grávida inspirado nas minhas fotos. Foi um jeito de me sentir livre e com vontade de vencer. . Eu sei que não é só eu que passo por isso, então por favor, quem estiver passando por isso é precisar de ajuda estou aqui! E tente despertar de alguma forma o que você gosta de fazer para te dar ânimo de vencer aquele dia. . E tenho que agradecer minha tia que fez o vestido igual das minhas clientes ❤️ . E OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS E POR COMPARTILHAREM ❤️ . As últimas fotos são do making off

A post shared by THALLES LIMA (@limalimonada) on

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.