Search
booked.net
Search
Close this search box.

Pará, Acre e AM receberão doses extras de vacinas; total de 78 mil

Amazonas, Acre e Pará, três dos estados que mais estão sofrendo com os efeitos da crise provocada pelo novo coronavírus, receberão doses extras da vacina de Oxford/Astrazeneca, entregues pela Fiocruz na madrugada desta quarta-feira (24) ao Ministério da Saúde.  Amazonas ficará com 70% das doses do fundo, seguido por Pará (20%) e Acre (10%).

Cada um desses estados receberá, respectivamente, um total de 78 mil, 68 mil e 13,5 mil doses da vacina de Oxford. No caso da Coronavac, o Amazonas receberá 42 mil doses; o Pará, 37,2 mil; e o Acre, 8,4 mil, segundo a CNN Brasil.

Frascos com vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com

Além das doses a que tinham direito pelo tamanho de suas populações, os três estados foram incluídos em um “fundo estratégico” para distribuição de vacinas contra Covid-19.

O lote de dois milhões de doses começa a ser distribuído hoje pelo Ministério da Saúde. O Rio de Janeiro, onde está a Fiocruz, responsável pela compra, análise e rotulação das doses, receberá 196 mil doses. O estado que terá direito ao maior número de doses é São Paulo (480,5 mil doses). Depois, aparece Minas Gerais (220 mil doses).

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.