Search
booked.net
Search
Close this search box.

Papa Francisco pede que pais não condenem filhos devido à orientação sexual

VATICAN CITY, VATICAN - DECEMBER 25: Pope Francis waves to the faithful as he delivers his Christmas 'Urbi et Orbi' blessing message from the central balcony of St Peter's Basilica on December 25, 2018 in Vatican City, Vatican. The Blessing 'Urbi et Orbi' (to the city and to the world) is recognised as a Christmas tradition by Catholics. (Photo by Franco Origlia/Getty Images)

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Na última quarta-feira (25), o papa Francisco voltou a dar declarações sobre a homossexualidade. O pontífice fez um apelo para que pais não condenem seus filhos devido à orientação sexual. Em outra ocasião, Francisco já havia dito que as pessoas LGBTQIA+ têm o direito de serem acolhidas por suas famílias.

No entanto, o Vaticano tem assumido postura controversa com relação ao tema. Em março de 2021, anunciou que padres e outros ministros da igreja não podem abençoar casamento de pessoas do mesmo sexo e, caso acontecesse, seria considerada ilícita.

Na audiência semanal de quarta, Francisco também afirmou que, embora a Igreja Católica não realize o casamento entre pessoas do mesmo sexo, não há empecilho para que a instituição apoie leis de união civil destinadas a dar a esses casais direitos igualitários em áreas como acesso à saúde e compartilhamento de bens.

*Com informações do site Metro 1

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.