Manaus, sexta-feira 6 de novembro de 2026
Pesquisar

booked.net

Pai de Meghan Markle é preso nos EUA suspeito de posse de pornografia infantil

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Thomas Markle, pai de Meghan Markle, esposa do príncipe Harry, foi preso nesta sexta-feira, 06, na Flórida, nos Estados Unidos, suspeito de posse de material de abuso sexual infantil. O homem, de 82 anos, foi detido por agentes do FBI e deverá comparecer ao tribunal em Tampa, segundo informações do Departamento de Justiça norte-americano.

O primeiro-assistente do procurador dos EUA, Bill Essayli, afirmou que as autoridades encontraram fotografias que supostamente mostram o investigado com meninas menores de idade.

“O Sr. Markle é acusado de possuir material de abuso sexual infantil, incluindo fotografias que o mostram com meninas menores de idade”, declarou Essayli.

O representante do Departamento de Justiça também afirmou que o caso será tratado com rigor pelas autoridades federais.

Investigações também ocorreram nas Filipinas

Segundo o jornal britânico Daily Mail, que divulgou a prisão inicialmente, Thomas foi detido no condomínio para idosos onde mora. O veículo também publicou informações, atribuídas a fontes não identificadas, sobre a suposta localização de materiais em um depósito no México e nas Filipinas.

As autoridades filipinas iniciaram uma investigação sobre as acusações no mês passado, já que Thomas Markle viveu no país por um período.

A polícia britânica também informou que encaminharia as denúncias a agências policiais estrangeiras, após identificar que as informações recebidas inicialmente não haviam sido repassadas a outras autoridades.

Thomas Markle nega as acusações

Antes da prisão, Thomas Markle negou as acusações em declaração ao Daily Mail, classificando as informações como falsas e chamando-as de “mentiras doentias”.

Meghan Markle, filha de Thomas e esposa do príncipe Harry, afirmou estar “profundamente angustiada” com as denúncias.

O caso segue sob investigação das autoridades norte-americanas.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.