Search
booked.net
Search
Close this search box.

Padrasto é preso e diz em depoimento que era forçado a estuprar criança, em Manaus

O homem vai responder por estupro e deve ser levado ainda hoje para uma unidade prisional de Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, em flagrante, nesta quinta-feira (18/03), por volta de meio-dia, um homem de 34 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu na madrugada desta quinta, por volta das 5h, no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, na ocasião do crime, a mãe acordou e presenciou a filha sendo abusada pelo padrasto e, imediatamente, acionou as equipes policiais.

 

“O homem se evadiu do local, porém, retornou ao imóvel para buscar alguns pertences, momento em que a mãe da vítima nos acionou. Nos deslocamos até lá e efetuamos a prisão dele, em flagrante”, detalhou a delegada.

 

 

Durante o interrogatório, o homem afirmou que “a culpa do ato é da criança de 12 anos que forçava relações com ele”.

A criança revelou que já tinha sofrido abuso uma vez por parte do padrasto, mas tinha receio em falar para a mãe por medo de apanhar.

A autoridade policial informou que a vítima foi conduzida à Depca e passou por escuta especializada e atendimento psicossocial.

Procedimentos

O indivíduo irá responder pelo crime de estupro de vulnerável e, após os trâmites na Depca, será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.