*Da Redação Dia a Dia Notícia
O cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, foi solto na tarde desta segunda-feira (29) da Penitenciária Serrano Neves, em Bangu, zona Oeste do Rio. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o alvará de soltura foi cumprido às 17h08. O artista deixou o local sorrindo e foi recebido por fãs e amigos, entre eles o rapper MC Poze do Rodo.
Preso desde 22 de julho, Oruam obteve uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que revogou sua prisão preventiva. Ele responderá em liberdade até o julgamento definitivo do processo, no qual é réu por sete crimes, incluindo tráfico, associação ao tráfico e tentativa de homicídio.
A Justiça impôs medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de deixar a comarca sem autorização e de acessar áreas consideradas de risco, além de manter endereço atualizado e comparecer mensalmente em juízo.
O caso teve origem em uma operação policial no Joá, em julho, quando Oruam teria tentado impedir a apreensão de um menor procurado. Na ocasião, ele foi acusado de lançar pedras contra policiais, sendo denunciado por tentativa de homicídio.
Ver essa foto no Instagram
