booked.net

Os atrativos de Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Pôr do sol na Fazenda Prana, em Campos do Jordão

Na próxima terça-feira, dia 21 de junho, começa oficialmente o inverno no Brasil e os destinos para aproveitar esse período já estão literalmente “bombando” de turistas.

Então, vamos falar sobre Campos do Jordão, a nossa “Suíça Brasileira”, no interior de São Paulo, cidade que amo e sempre que tenho oportunidade estou por lá! Aliás, teve recorde de visitantes no feriado de Corpus Christi e a previsão é receber ainda mais nos próximos dias.

  Créditos: @tarundu

O bom de Campos é que tem atrativos para todas as idades. Para os pequenos, tem o famoso Tarundu que possui vários brinquedos, minigolfe, tirolesa, boia cross, arvorismo, cavalos e até disponibiliza um passeio de balão para os mais corajosos. Tem ainda o Parque da Floresta Encantada com várias casinhas temáticas, como a casa da bruxa e a casa do coelho. Para quem gosta de proporcionar aos pequenos o contato direto com a natureza, tem a Fazendinha Toriba com horta orgânica, lago, espaço para piquenique, minianimais, redário e playground.

Os apaixonados por jardins e belas paisagens encontram em Campos do Jordão locais incríveis como o Bosque do Silêncio, com passarelas de madeiras entre a floresta. A Ducha de Prata, parada tradicional na cidade com cachoeiras artificiais, lojinhas e passarelas que rendem fotos lindas. O Museu Felícia Leirner com diversas obras de artes espalhadas pelo seu jardim. São esculturas feitas em cimento, bronze e granito.

            Créditos: @amantikir

Outro local que vale uma visita com toda a família é o Parque Amantikir, um espaço sensacional com jardins, um labirinto feito de plantas e ainda uma vista especial para as montanhas da região. Tem ainda o Horto Florestal que possui trilhas, corredeiras, plantas diversas, restaurantes e cantinhos especiais para fazer piquenique.

    Fazenda Prana

Já os apaixonados pelas alturas não podem deixar de colocar no roteiro os inúmeros mirantes de Campos do Jordão, considerada a cidade mais alta do país. Recentemente, eu conheci a Fazenda Prana, um lugar sensacional com restaurante e espaços “Instagramáveis”. A minha dica para lá é assistir ao pôr do sol, tomando um bom vinho para aquecer, sentando entre os bancos que ficam no alto da montanha.

Logo após o Prana, tem o Pico do Itapeva que garante uma visão inesquecível da Serra da Mantiqueira e das cidades do Vale do Paraíba. Tem ainda o Parque do Itapeva, que você paga um valor especial para conhecer todos os atrativos como o lindo jardim de lavandas francesas, um mirante e um castelinho onde é servido café regional.

  Créditos: @parquedacerveja

Os amantes de uma boa cerveja artesanal também encontram em Campos do Jordão locais especiais como o Parque da Cerveja, que é um dos locais mais lindos que já fui na vida. É onde fica a fábrica da Cerveja Campos do Jordão, aberta para visitação, tem a Escola da Cerveja e ainda um parque maravilhoso com mirante, trilhas e espaços para fazer piqueniques e degustação de charutos.

  Créditos: @cervejariabadenbaden

Tem também a mini cervejaria dos Caras de Malte, onde é possível fazer degustação e ainda harmonizar com pratos deliciosos. E, claro, é em Campos que fica a tradicional cervejaria Baden Baden, tanto a fábrica quanto o seu restaurante, que é um dos mais movimentados do Parque Capivari, onde fica localizado o centrinho turístico da cidade.

Aliás, é no famoso Capivari que tudo acontece! É onde ficam os principais bares, restaurantes, lojas de chocolates, lojinhas de produtos diversos, principalmente, de roupas e acessórios para enfrentar o frio, além dos hotéis mais famosos. Só um passeio por lá já vale a ida para Campos.

  Créditos: @parquecapivari

Bem recentemente, a prefeitura da cidade também inaugurou um espaço muito bacana com anfiteatro a céu aberto, museu, lojinhas, roda-gigante, passeio de trenzinho, lago com pedalinhos e onde também fica o tradicional teleférico de Campos, que permite você chegar no alto do Morro do Elefante, garantindo uma vista sensacional para o Parque Capivari.

     Créditos: @parquecapivari

Ufaaaaaa!!! São muitos atrativos, não é mesmo?! E olha que não falei sobre o tradicional passeio do Trem de Maria Fumaça, dos prédios com arquitetura no estilo europeu, dos circuitos gastronômicos, com restaurantes servindo o fondue típico das montanhas, e nem das baladas, festas e do festival de música que lotam a cidade no inverno.

Então, aproveita que a época do friozinho está chegando e coloque Campos do Jordão no roteiro da sua viagem para curtir momentos especiais, seja a dois, com a família ou com os amigos. E se quiser mais dicas, é só me chamar!!!!

 

Por Emanuelle Araújo

Jornalista, especialista em Ciência Política e em Ensino Superior, com 20 anos de carreira, atuando em veículos de comunicação, assessoria de imprensa e redes sociais. É apaixonada por viagens e pela Amazônia, e há 8 anos já foi responsável pelas redes sociais de mais de 70 hotéis espalhados pelo Brasil, sempre dando dicas de turismo e destacando destinos incríveis. Na coluna “Turismo do Dia”, ela mostra informações especiais para quem não dispensa alguns dias de folga, se divertindo e conhecendo novos destinos. Boa leitura!

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique