Search
booked.net

‘Oração Global Conjunta’ une judeus, cristãos e muçulmanos pelo fim da pandemia

Líderes do judaísmo, cristianismo e islamismo – três das maiores religiões monoteístas do mundo – se uniram para orar juntos em Jerusalém diante de uma enorme multidão de fiéis
Foto: Jewish News

Líderes do judaísmo, cristianismo e islamismo – três das maiores religiões monoteístas do mundo – se uniram para orar juntos em Jerusalém diante de uma enorme multidão de fiéis.

Realizada na última quarta (22), esta é a primeira “Oração Global Conjunta”, celebrada para “lançar luz em meio às trevas” da Covid-19.

Participaram da prece o Patriarca Ortodoxo Grego Theophilos III, o Arcebispo Pierbattista Pizzaballa, os Imãs Sheikh Gamal el Ubra e Sheikh Agel Al-Atrash, além do líder espiritual druso Sheikh Mowafaq Tarif.

Representando o judaísmo estavam os rabinos Yitzhak Yosef e Rishon LeZion, rabino-chefe sefardita de Israel e presidente do conselho principal de rabinatos, além de David Lau, rabino-chefe de Israel e presidente do Grande Tribunal Rabínico.

judeus cristãos muçulmanos fazem oração conjunta jerusalémFoto: Jewish News / Times of Israel

Juntos, os líderes religiosos fizeram uma transmissão ao vivo e clamaram:

“Nestes tempos turbulentos, continuamos a ouvir vozes cada vez mais fortes contra comunidades inteiras.

Essa nova e terrível realidade tem afetado toda a humanidade, independentemente de religião, gênero e raça.

Mas temos fé na solidariedade, e agora apelamos a todos os cidadãos do mundo para que se unam e realizem uma oração conjunta à saúde e à unidade.

Deus, tu que nos alimentaste na fome e nos proporcionou abundância, libertou-nos da praga e libertou-nos de doenças graves e duradouras. Ajude-nos”.

Na oração, os participantes condenaram o aumento do número de casos de racismo, xenofobia e outras formas de discriminação em todo o mundo devido à Covid-19.

Fonte: Times of Israel

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.