*Da Redação Dia a Dia Notícia
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentou, nesta sexta-feira, 22, o resultado da Operação Segurança Presente, que culminou na prisão de 43 pessoas condenadas por tráfico de drogas em Manaus e em municípios do interior do estado. A ação contou com apoio de unidades da capital, do interior e da inteligência da SSP-AM, com cumprimento de mandados judiciais em cidades como Tabatinga, Parintins, Tefé e Eirunepé.
“No momento que a gente começa a tirar esses indivíduos de circulação, são pessoas que já foram investigadas pela Polícia Civil, presas pela Polícia Militar em flagrante e que respondem a processos judiciais. Saíram esses mandados por condenações, regressão de regime e várias outras situações. Estamos aqui hoje para capturar esses indivíduos com o objetivo de diminuir a impunidade”, disse o delegado Fábio Aly.
A operação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), com apoio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DPM) e do Interior (DPI), além da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
