Search
booked.net
Search
Close this search box.

Operação Carimbadores: Investigações revelam que até mesmo familiares estão entre as vítimas de abuso sexual

*Da Redação do Dia a Dia Notícia

Após a detenção de dois indivíduos, de 21 e 31 anos, ligados a casos de abuso sexual e deliberada transmissão do vírus HIV a crianças em Manaus, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) continua a investigar a “Operação Carimbadores”. A delegada Joice Coelho, à frente da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), revela que os abusos ocorriam em espaços públicos e privados, incluindo banheiros de shoppings, e chocantemente, entre as vítimas, havia parentes próximos.

Segundo a delegada, os suspeitos formavam uma dupla que encarava os crimes como um tipo de fetiche, demonstrando predileção por meninos, preferencialmente os mais jovens. De acordo com suas declarações, a dupla vinha cometendo esses atos há pelo menos dois anos, e o alcance do número de vítimas ainda não foi determinado.

“Em suas trocas de mensagens, eles se autodenominavam ‘carimbadores’. Eles admitiam a prática de relações sexuais desprotegidas, sem mencionar que eram pessoas vivendo com HIV ou Aids (PVHA), com o intuito de transmitir o vírus às crianças”, disse a delegada Joice Coelho.

Origem das Investigações

De acordo com Joice Coelho, as investigações começaram em 2023, quando surgiram as primeiras denúncias, depois que uma assistência técnica enviou prints do celular de um dos acusados, no qual ele compartilhava conteúdos pornográficos infantis em grupos de aplicativo. Nas conversas, os estupradores se intitulavam “Carimbadores”, por marcarem as vítimas com o vírus, e compartilhavam cenas explícitas de sexo com as crianças. Na época, a Depca iniciou as investigações, mas não conseguiu encontrar o aparelho.

No final do ano passado, novas denúncias chegaram à Polícia Federal, e a Polícia Civil conseguiu a quebra de sigilo dos aparelhos dos acusados. A partir daí, os homens tiveram o mandado de prisão decretado, assim como mandados de busca e apreensão. Os dois homens foram presos na manhã de hoje em via pública. Na casa deles, a polícia também cumpriu mandados de busca, apreendendo celulares e outros aparelhos de armazenamento de mídias, que devem passar por perícia.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.