Os ataques do Comando Vermelho continuaram na tarde deste domingo (6). Integrantes do grupo atearam fogo em pelo menos três agências bancárias e em dois micro-ônibus. Também bloquearam a ponte rio Negro e incendiaram a “Bola das Letras”.
Uma das agências invadidas está localizada na Avenida André Araújo, bairro Japiim, zona Sul de Manaus. O momento do ataque foi filmado pelo grupo criminoso e enviado aos grupos de Whatsapp. Nas imagens, os criminosos invadem o local e carregam galões de gasolina e em seguida ateiam fogo.
Também invadiram o Banco do Brasil, na rua Guilherme Moreira do Centro de Manaus, onde atearam fogo em papelões que estavam presentes na região. Houve também uma terceira ocorrência no Banco Santander, na avenida Ayrão, também no centro da capital. O corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi chamado e atuou no controle das chamas.
Já nas proximidades da avenida Desembargador João Machado, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da cidade, um micro-ônibus foi incendiado por volta de 12h30. O segundo foi incendiado no bairro Armando Mendes, zona Leste, por volta das 13h. O corpo de bombeiros atendeu as duas ocorrências.
Outro ataque da facção criminosa ocorreu na Ponte do Rio Negro, onde bloquearam a passagem no sentido Manacapuru, na altura da Ilha Gelada. O trânsito ficou congestionado e mais um veículo foi incendiado no local.
A rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como “Bola das Letras” e recentemente inaugurada na última quarta-feira (2) foi outro alvo do grupo sendo incendiada.
Veja os vídeos: