Search
booked.net
Search
Close this search box.

OMS pede que países mantenham fronteiras abertas para africanos

Customers wearing face covers queue at a TAP Air Portugal check-in desk in the departures hall at Terminal 2 of Heathrow Airport in west London on December 21, 2020, as a string of countries around the world banned travellers arriving from the UK, due to the rapid spread of a new, more-infectious coronavirus strain. - Prime Minister Boris Johnson was to chair a crisis meeting Monday as a growing number of countries blocked flights from Britain over a new highly infectious coronavirus strain the UK said was "out of control". (Photo by Niklas HALLE'N / AFP)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou, neste domingo (28), uma nota onde pede que os países reabram as fronteiras para nações africanas. Vários países suspenderam voos do continente após a detecção de múltiplos casos da Ômicron, nova variante do coronavírus.

O comunicado diz que restrições de viagem são importantes para controlar a transmissão do vírus, porém, acabam sendo prejudiciais para o dia a dia dos cidadãos e meios de sustento de cada pessoa. Por outro lado, a OMS recomenda outras medidas de contenção, como a ampliação dos testes e sequenciamento da Covid-19.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.