O senador Omar Aziz (PSD-AM) afirmou que prefere com certeza “apoiar a candidatura de Lula”. A fala confirma as citações do presidente do partido de Omar, Gilberto Kassab. O ex-ministro afirmou que ainda está aberta a possibilidade de Lula receber, ainda no primeiro turno das eleições de 2022, o apoio do PSD, que recentemente recebeu o deputado federal Marcelo Ramos em seu quadro eleitoral.
Aziz reaproximou-se de Lula durante sua presidência na CPI da Covid no Senado Federal. O parlamentar deixa à vista que não está disposto a apoiar o candidato de seu próprio partido, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Omar concorre à reeleição este ano, tendo como principais adversários o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB) e o ex-superintendente da Suframa Coronel Alfredo Menezes (PL), aliado de do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas. As pesquisa mais recentes apontam o tucano como favorito para ocupar a cadeira de Aziz na casa alta do legislativo federal.
Ao jornal A Crítica, Menezes afirmou que está percorrendo o interior do Amazonas questionando em quantas cidades Omar Aziz esteve nos últimos tempos e que irá divulgar uma relação de municípios, os quais, segundo o coronel, são poucos. Em resposta, Aziz riu e afirmou que conhece o estado há muito mais tempo que Menezes.
*com informações de A Crítica