Search
booked.net
Search
Close this search box.

Omar processa Arthur Neto por dizer que o senador apresentou habeas corpus ‘para não ser preso’

Foto: Divulgação

O senador Omar Aziz (PSD) acionou a Justiça amazonense contra o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). Os ex-aliados são possíveis concorrentes para a vaga no Senado Federal nas eleições de 2022.

A defesa de Omar pede que seja retirado das redes sociais um post no qual Arthur acusa o senador de ter pedido um habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF) “para não ser preso” por um suposto vazamento de documentos sigilosos da CPI da Pandemia a veículos de comunicação. A defesa ainda solicita uma indenização de R$ 55 mil por danos morais e uma retratação formal do ex-prefeito.

O documento enviado à Justiça também aponta o dando causado à imagem do senador. Após o post de Arthur, vários comentários negativos foram feitos contra Omar na rede social. A acusação, inclusive, foi reproduzida como notícia em veículos da imprensa local.

A defesa do senador já processou mais de 80 adversários e portais de notícias que fizeram postagens consideradas caluniosas contra Omar Aziz. O ex-deputado Chico Preto também foi alvo de ação judicial nessa quinta-feira (26). Ex-aliado, Chico se tornou um crítico ferrenho de Omar e o desafiou a fazer um teste de popularidade nas ruas de Manaus.

*Com informações de Estado Político

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.