Search
booked.net
Search
Close this search box.

Omar Aziz processa Eduardo Bolsonaro por danos morais

*Da Redação Dia a Dia Notícia

O senador Omar Aziz (PSD) entrou com ação judicial por danos morais contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em razão de uma publicação feita por meio das redes sociais do deputado, onde o filho do presidente Bolsonaro insinua que o senador seria pedófilo. A publicação foi feita no último dia 4 de agosto. Aziz pede indenização no valor de R$ 44.400,00.

Os advogados do senador pedem que a Justiça do Amazonas determine que o conteúdo seja excluído das redes sociais e condene o deputado ao pagamento de indenização por danos morais. A defesa de Omar Aziz também pede que Eduardo Bolsonaro publique nas mesmas redes sociais um pedido formal de retratação e a publicação da possível sentença condenatória.

A ofensa foi feita por Eduardo Bolsonaro ao rebater as críticas de Aziz em relação ao encontro do presidente Jair Bolsonaro com a deputada ultradireitista alemã Beatrix von Storch, vice-líder do partido populista AfD (Alternativa para Alemanha) e neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças na Alemanha nazista.

No último dia 3 de agosto, em reunião da CPI da Covid, Omar disse: “Às escondidas o presidente recebe uma deputada nazista, afrontando a Constituição brasileira, afrontando a nossa democracia, afrontando o holocausto e afrontando o Exército brasileiro que lutou contra o nazismo (…) Nós temos que respeitar o povo judeu”, afirmou.

A defesa de Omar alega que Eduardo afirmou que o senador cometeu crime de pedofilia e que os netos dele, quando porventura vierem a nascer, também serão pedófilos, afirmam ainda que trata-se de uma “fala de extremo mal gosto que demonstra o nível do debate político” do deputado e, além disso, ataca a única filha do senador.

Omar afirma que a declaração não corresponde à realidade e que é alvo de injúria por parte do deputado. “O requerido se vale de evidente injúria desmerecendo o requerente imputando se tratar de um pedófilo. Para além dos danos individuais que causou, o requerido merece dura reprimenda e deve ser condenado ao pagamento de indenização por dano moral”, disse a defesa.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.