Search
booked.net
Search
Close this search box.

Omar Aziz diz ser prematuro falar em prorrogação da CPI da Covid

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse à coluna do Estadão que é “prematuro” neste momento falar em prorrogação dos trabalhos da comissão, que completaram um mês nesta semana com grande repercussão. Segundo o regimento interno, a CPI pode atuar por 90 dias, prorrogáveis por mais 90, mas governistas pressionam no sentido de encerrar as atividades em dois meses.

“Minha pretensão é acabar em três meses, mas esta não é uma decisão apenas minha, é do Senado. Acho hoje muito prematuro falar em prorrogação”, afirmou Aziz à Coluna.

“Em um mês de CPI, já tivemos as conclusões: o governo não quis comprar vacina, está provado, tripudiou da vacina, e acreditou na imunidade de rebanho e no tratamento precoce. Não tem pra onde correr”, disse.

O presidente da CPI vai adiante: “Neste momento de morte do País, é prevaricação”. O que falta agora, continua, é descobrir os responsáveis. Como antecipou a Coluna, a CPI descartou fatiar e antecipar o relatório final.

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.