O senador Omar Aziz, que está sendo investigado por desvio de recursos na área da saúde enquanto governador do Amazonas, bloqueou os comentários nas redes sociais e declarou ser ficha limpa.
“Vivemos uma era em que as pessoas de bem estão sendo atacadas nas redes sociais e em blogs de aluguel em prol da política da baixaria. Não tolero mais que usem meu nome para se promover com mentiras e fake news. Não tenho condenação e nem sou réu em qualquer instância judicial, estadual ou federal. Sou ficha limpa! Sou homem público e respeito as críticas ao meu trabalho, mas sempre que mentirem para atacar minha honra vou buscar os meus direitos na Justiça. Quem estiver errado que seja punido e pague por seus erros”, escreveu.
Nas redes sociais, amazonenses questionam o senador por ter sido alvo juntamente com seus irmãos e esposa de uma operação do Ministério Público Federal chamada “Maus Caminhos”, que foi deflagrada em 2016 e houve uma série de desdobramentos. O objeto principal da investigação é o desvio de cerca de R$ 260 milhões de verbas públicas da saúde por meio de contratos milionários firmado com o governo do estado do Amazonas.
Ainda não há decisão da Justiça no processo.