Em noite pouco inspirada, a seleção olímpica de vôlei masculino virou presa fácil para o Comitê Olímpico Russo (ROC). Assim como na Liga das Nações, há pouco mais de um mês, a seleção não conseguiu fazer frente ao jogo de força dos rivais.
O jogo, aguardado por muitos entusiastas do esporte e telespectadores, terminou rápido: 3 sets a 0, com destaque para a defesa dos adversários, que se sobressaiu com sobras aos ataques do Brasil. Os atuais campeões sofreram a primeira derrota nas Olimpíadas de Tóquio.
“Não podemos ficar parados ou achar culpados. O time poderia ter sido mais eficiente, mas não os indivíduos. E a comissão técnica também está incluída. Precisamos melhorar e levantar o moral. Vamos pensar no próximo jogo e melhorar”, disse o técnico Renan Dal Zotto.
Novo nome
A Rússia joga sob o nome de ROC, por conta de uma punição imposta devido ao escândalo de doping no esporte do país. Não pode usar nome, bandeira ou qualquer coisa que lembre sua nação.
Classificação
Com a derrota, o Brasil cai para o terceiro lugar, somando duas vitórias e cinco pontos na chave B. A Rússia lidera a chave invicta. Os quatro melhores da chave se classificam para as quartas de final em Tóquio.
Próximas partidas
O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira, às 23h05 (horário de Brasília). Para que a classificação às quartas não se torne um drama, a seleção precisa vencer os Estados Unidos. Na última rodada da fase, ainda encara a França.