Search
booked.net
Search
Close this search box.

Obra mal feita na orla de Borba, no AM, coloca em risco a vida da população e a Basílica da cidade

Foto: Mário Oliveira

*Rayane Garcia – Da Redação Dia a Dia On-line

Uma obra mal feita na escadaria e no porto de Borba (distante 151 quilômetros de Manaus em linha reta) está colocando em risco a vida dos trabalhadores e da população, além da Basílica da cidade e da estátua de Santo Antônio considerados Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado do Amazonas. A obra é avaliada em R$ 11,7 milhões e devido à cheia do Rio Madeira não foi concluída.

A escadaria do porto e uma parte da praça da cidade desmoronaram e, caso medidas não sejam tomadas, toda a orla pode desabar.

A deputada Alessandra Campelo foi procurada pelos vereadores de Borba para auxiliar nas tratativas para segurança na obra e denunciou as irregularidades no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A deputada encaminhou ao Conselho Regional de Engenharia (Crea-AM) a proposta de que assim que for seguro e possível, seja montada uma equipe para fiscalizar a obra.

Para evitar maiores prejuízos, o deputado estadual Roberto Cidade (PV) solicitou a interdição na orla e fez o pedido de recuperação do local. O documento foi enviado à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

“A orla de Borba está em erosão. A escadaria e o porto estão caindo e colocando em risco a Basílica e a estátua de Santo Antônio de Borba, bem como a vida das pessoas que moram e trabalham no entorno. Esse indicativo é para que a obra seja retomada e os moradores do município não tenham que passar por esse transtorno”, explicou o deputado.

A obra tem recursos vindos do governo federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Borba e tinha o objetivo de construir um muro de arrimo, mas até o momento o projeto não foi concluído.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.