Manaus, segunda-feira 28 de julho de 2025
Pesquisar

booked.net

“O trabalhador incomoda o preguiçoso”, dispara David Almeida sobre críticas feitas a sua gestão

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Durante a inauguração de um complexo viário, na noite dessa quarta-feira (25), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disparou sobre as críticas das últimas polêmicas da sua gestão. Segundo o gestor municipal, “o trabalhador incomoda os preguiçosos”, se referindo, principalmente, aos vereadores que vem repercutindo no parlamento a tragédia ocorrida na avenida Djalma Batista com a biomédica e sua bebê por conta de um descaso com a infraestrutura urbana apontada pela oposição. Essa é a primeira vez que o prefeito fala após o acidente trágico. Além de David, o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Renato Junior (Avante), também comentou sobre e descreveu como “preguiçoso” e “marica”, a quem faz fofoca sobre a gestão.

Vale ressaltar que, nessa quarta-feira, o vereador Alexandre Salazar (PL), um dos políticos que vem questionando o trabalho e o descaso de David, foi chamado de “usuário de droga”, pelo também vereador e irmão do prefeito, Daniel Almeida (Avante), após ele ter criticado o descaso e cobrado o político sobre o caso da biomédica. A troca de farpas acontece após Daniel Almeida ter publicado um vídeo chamando Salazar de “dependente químico” e “usuário de maconha”.

“Preguiçoso” e “marica”

Renato Junior também fez uma comparação incomum, equiparando o trânsito na área da Bola do Produtor, na zona Leste da capital amazonense, ao da Indonésia, país do Sudeste Asiático, para ilustrar o caos anterior no local.

“7.500 veículos passam por aqui no horário de pico. Antes esse trecho era uma verdadeira Indonésia, onde os carros se chocavam”, comparou o vice-prefeito, referindo-se à antiga situação do trânsito.

Em outro momento de sua fala, Renato Junior classificou as críticas direcionadas à gestão de David Almeida como “discurso vazio” e empregou um termo pejorativo ao se referir à oposição. “Todo tipo de fofoca do lado de lá podem falar porque lá só tem preguiçoso e marica, aqui tem homem e trabalhador”, declarou.

Pouco antes de finalizar seu discurso, o vice-prefeito recordou apelidos que já recebeu e afirmou não se importar com as denominações. “Quando eu era acima do peso, passei uma vida inteira sendo chamado de ‘chupeta de baleia’, ‘caixa de retenção de gordura’, tudo, e eu nunca liguei pra isso”, contou.

Leia mais: Vereadores criticam Prefeitura após tragédia envolvendo grávida na Djalma Batista em Manaus

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.