Search
booked.net

O que está por trás do interesse de Anitta em lives sobre política

Gabriela Prioli, jornalista da CNN, e o deputado federal Alessandro Molon foram alguns convidados de Anitta para debater o assunto

Nas últimas semanas, Anitta tem chamado atenção por abordar tópicos políticos que não costumavam ser comentados pela celebridade. Em lives com Gabriela Prioli, a cantora já mostrou aprender muita coisa que antes não sabia, como o funcionamento dos poderes do Estado.

Depois de conversar com o deputado Felipe Carreras (PSB) sobre direitos autorais, Anitta tentou entender, no último domingo (17), a chamada “MP da grilagem”, polêmica medida provisória que facilitaria a invasão de terras, com Alessandro Molon, deputado federal e líder do PSB na Câmara.

Em apenas quatro dias no ar, as aulas de Anitta com Gabriela Prioli já bateram, juntas, mais 6 milhões de visualizações apenas no Instagram da cantora, que conta com 47 milhões de seguidores. Os vídeos, de cerca de uma hora de duração, já foram descritos por fãs como “necessários”, “perfeitos” e “serviço de utilidade pública”, chegando a incomodar políticos.

No entanto, até o momento, a cantora não demonstrou estar interessada em entrar para a carreira política. Segundo Anitta, as conversas propostas com os convidados possuem fins exclusivamente didáticos e não têm a intenção de promover a imagem de alguém.

“Estou começando a entender agora o que é direita e esquerda, o que são partidos. Então, não estou aqui para promover ninguém. Quero que as pessoas, principalmente da minha geração, sintam interesse na política e entendam de maneira fácil”, afirmou.

No Brasil, de 513 deputados federais, apenas 77 são mulheres. Essa baixa representatividade feminina na política coloca o país em 167º lugar no ranking mundial, com 174 nações. Esse é um problema grave, que o interesse da artista pelo assunto pode ajudar a solucionar.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.