Search
booked.net

Novo protocolo da cloroquina deve ser apresentado hoje ao presidente e publicado em breve

Novo protocolo para o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 foi finalizado por grupo de médicos do Ministério da Saúde e deverá ser apresentado hoje, 18, para o presidente Jair Bolsonaro.

O documento, segundo o site O Antagonista, foi entregue na manhã desta segunda-feira (18) para o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. A expectativa é que o protocolo esteja pronto para publicação na terça-feira (19).

O ex-ministro Nelson Teich era contra a produção do novo protocolo, sem que antes o Ministério da Saúde realizasse estudos para avaliar a eficácia do medicamento. Logo após sua demissão, na sexta-feira (15), Pazuello determinou que fosse feito o documento.

O protocolo, que será divulgado por uma nota informativa da pasta, permitirá o uso da cloroquina no início dos sintomas da Covid-19. A recomendação seguirá parecer do Conselho Federal de Medicina, que autorizou o uso do medicamento condicionando-o à previa autorização do paciente, sabendo dos efeitos colaterais.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.