Search
booked.net
Search
Close this search box.

Novo parecer recomenda arquivamento da PEC do voto impresso

Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE

A comissão especial que discute a PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira, 6, relatório que recomenda a rejeição e o arquivamento da matéria. Foram 22 votos a favor do relatório e 11 contra. A comissão já havia rejeitado o relatório do deputado Filipe Barros (PSL-PR), que pedia a aprovação da PEC.

Nessa sexta, o deputado Raul Henry (MDB-PE) foi definido como novo relator, seguindo o regimento da Câmara. No novo parecer que acompanhará a PEC no momento da votação em plenário, cuja data deve ser definida em reunião das lideranças com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na segunda-feira, o parlamentar argumenta que a impressão de votos “traz sérios riscos ao processo democrático, associados ao contato humano com toneladas de papel”, ressaltando a ocorrência de riscos no transporte e na custódia das urnas e a potencialização de fraudes na apuração.

Único deputado amazonense na comissão, Bosco Saraiva, do Solidariedade, votou a favor da rejeição e do arquivamento da PEC.

*com informações de G1

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.