Search

booked.net

No Amazonas, nove municípios são incluídos em situação de emergência pelo Governo Federal

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Os municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira, Apuí, Boca do Acre, Guajará, Humaitá, Manicoré e Borba, todos do interior do Amazonas, foram incluídos pelo governo federal em situação de emergência ou calamidade e entraram no calendário especial que faz o pagamento unificado do Bolsa Família a partir dessa segunda-feira, dia 19.

A mesma situação inclui 168 municípios brasileiros em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal. O repasse do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) é superior a R$ 295,79 milhões para contemplar os beneficiários dessas cidades.

Mais de 436 mil famílias poderão movimentar os recursos sem necessidade de seguir o calendário escalonado conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS). A medida abrange sete estados: São Paulo, Paraná, Sergipe, Amazonas, Roraima, Rio de Janeiro e Piauí.

No estado de São Paulo, a ação é válida para os municípios de Cachoeira Paulista e Iepê. No Paraná, são os beneficiários residentes em Espigão Alto do Iguaçu, Guaratuba, Morretes, Nova Prata do Iguaçu, Paranaguá, Pinhão, Balsa Nova, Diamante d’Oeste, Entre Rios do Oeste, Iretama, Santa Helena e São José das Palmeiras, que terão acesso ao pagamento unificado.

Em Roraima, são seis municípios que também sofrem por questões relacionados aos impactos climáticos: Amajari, Alto Alegre, Boa Vista, Caracaraí, Iracema e Mucajaí. No Rio de Janeiro, a medida abrange Angra dos Reis e Petrópolis.

Em Sergipe, são contempladas as cidades de Canindé de São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Nossa Senhora Aparecida, Pinhão, Poço Verde e Tobias Barreto.

O estado do Piauí é o mais afetado, são 129 municípios em estado de emergência ou calamidade.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.