Search
booked.net

No interior do AM, PM prende quatro pessoas por tráfico de drogas e corrupção de menor

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu quatro pessoas e apreendeu dois adolescentes, envolvidos em ações de tráfico de drogas e corrupção de menor, na madrugada e tarde de terça-feira (20/02) nos municípios de Lábrea e Tabatinga (a 702 e 1.108 quilômetros de Manaus, respectivamente).

Na madrugada de terça-feira, por volta das 00h30, os policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens e uma mulher, de 19, 21, 23 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, na avenida da Amizade, no Centro do município de Tabatinga.

As equipes policiais foram acionadas, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), após informações que na rua Marechal Mallet, no bairro Vila Verde, uma residência teria sido alvo de vários disparos de arma de fogo.

Os policiais militares foram ao endereço, onde foi confirmado a informação. Em contato com testemunhas nas proximidades, foram repassadas as características dos autores dos disparos para os PMs.

Durante patrulhamento na avenida da Amizade, a equipe policial abordou uma motocicleta, com as mesmas características da denúncia. Na revista pessoal foi encontrada, na cintura de uma mulher, uma arma de fogo. Após ser presa, a mulher informou o nome do outro envolvido nos disparos ocorridos na residência.

Os policiais militares foram ao endereço mencionado e abordaram o suspeito com uma arma de fogo na cintura. Em sequência foi realizada uma busca no local e encontrado um quilo de maconha. Também foram presas mais duas pessoas que estavam fazendo a guarda do entorpecente.

No total, foram apreendidas uma pistola calibre 40; uma pistola calibre 9 milímetros; sete munições intactas calibre 40; uma munição intacta calibre 9 milímetros; um quilo de maconha; um aparelho celular e uma motocicleta.

Todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram levados à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Já a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem, de 21 anos, pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menor; e apreendeu um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas, no município de Lábrea.

Os policiais militares, por volta das 15h, receberam denúncia, via linha direta, informando que um homem estaria comercializando entorpecentes com um adolescente em uma marcenaria, localizada na rua 24 de Agosto, no bairro Vila Falcão.

No local, a equipe policial visualizou o suspeito com um pote. Ao notar a presença dos PMs, o homem tentou se desfazer do objeto e fugir, mas foi contido. No pote foram encontradas seis porções de pedra de oxi, pesando 18,9g; três porções de maconha, pesando 2,5g; uma balança de precisão; R$ 50 em espécie e uma munição de arma de fogo calibre 22 intacta.

Os policiais militares encontraram um caderno com anotações do tráfico e comércio de entorpecentes. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

*Com informações da assessoria

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.