*Da Redação Dia a Dia Notícia
Nesta quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o vereador Raiff Matos (DC) disse não existir crianças transsexuais e que ‘estão querendo mutilar as crianças’. A fala ocorreu em Sessão Plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Vivemos uma cultura que está tentando destruir […] algo que é primordial para a continuidade da sociedade. Estão querendo mutilar as crianças e começa com uma mutilação na consciência dela. Crianças trans não existem”, disse.
O parlamentar também criticou a presença e participação de crianças em eventos como a Parada Gay. “É algo que nós precisamos nos posicionar, Deus tem me dado coragem pra me posicionar contra aqui na Câmara Municipal de Manaus”.
Raiff Matos apresentou slides onde dizem que as crianças são ensinadas a ignorar os pais. “Desconfiam e culpam os pais por adotarem costumes tradicionais e a ‘liberdade'”.
O vereador deu entrada no Projeto de Lei 381/2023 que proíbe a participação de crianças e adolescentes na “Parada do Orgulho LGBTQIA+” em Manaus. O PL indica o pagamento de multa arbitrada pelo órgão fiscalizador para descumprimento da proibição.
O parlamentar tem como objetivo evitar a exposição de crianças neste tipo de evento. “Não podemos permitir que crianças participem de uma manifestação como a que aconteceu em SP. É uma imoralidade. É totalmente inaceitável expor crianças neste tipo de evento”