Search
booked.net

No bairro Jorge Teixeira, mais de 80 homicídios foram registrados em sete meses, diz SSP-AM

Reprodução

De janeiro a julho deste ano, 82 homicídios dolosos (com intenção) foram registrados no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. O número já supera o ano de 2020 inteiro, com 41 mortes. O aumento é de 100%. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Em 2021, segundo dados da SSP-AM, o mês de junho foi o que mais registrou homicídios dolosos no bairro Jorge Teixeira, com 17 mortes. O Instituto Médico Legal diz que, desde o dia 1º de setembro deste ano, 11 pessoas foram vítimas de arma de fogo no bairro. A secretaria somente fornece os dados após o mês encerrar.

O total de 82 homicídios do bairro Jorge Teixeira em sete meses de 2021 também supera a marca de 2019, que registrou 53 mortes.

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações acerca dos casos estão em andamento e mais informações não poderão ser repassadas para não atrapalhar os trabalhos policiais.

No dia 9 de setembro, um homem de 25 anos foi preso pela PM suspeito de participação em homicídios no bairro Jorge Teixeira. A polícia apreendeu o celular do homem com diversas mensagens sobre mortes na região.

O levantamento inicial feito pela PM é que o homem é integrante de uma facção e recebia ordens. A polícia encontrou áudios do suspeito com outras pessoas que comentavam sobre os homicídios no bairro.

Durante entrevista, o PM foi questionado sobre o aumento de mortes no bairro. “Estamos tendo esse problema aqui na área da 30ª Cicom, mas já aumentamos o policiamento, tiveram vários homicídios aqui”, disse.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.