Search
booked.net
Search
Close this search box.

No Amazonas, idoso de 107 anos consegue nova certidão nascimento durante mutirão de cidadania

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

Um aposentado de notáveis 107 anos aproveitou a oportunidade proporcionada por um mutirão da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Amazonas (Sejusc) para obter a segunda via de sua Certidão de Nascimento, nessa sexta-feira (19), na cidade de Novo Airão (distante 193 quilômetros de Manaus). O homem estava desprovido desse documento há mais de 15 anos.

Com o apoio da Sejusc, o idoso pôde solicitar a declaração de hipossuficiência, o que possibilitou a emissão da segunda via de seu registro. Em parceria com um cartório local, ele deixou o Ginásio Municipal Luiz Jorge Ferrari com o documento em mãos.

Para Rosymar Lima, cuidadora de Raimundo Ramos, “A certidão de nascimento é o primeiro documento do ser humano, sem ela você não faz nada”. Ela enfatiza que a oferta de serviços foi essencial para o idoso, pois ajudará na obtenção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), permitindo-lhe o acesso a consultas médicas regulares.

Rosymar acrescenta: “São mais de 15 anos sem uma certidão. Ele precisa de uma nova para tirar a identidade, pois fui com ele ao médico e me informaram que a identidade está para vencer, então não vão mais aceitá-la”.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.