*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
Após o deputado federal Paulinho da Força, presidente nacional do Solidariedade, declarar apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o deputado estadual Ricardo Nicolau emitiu um comunicado afirmando que a direção regional do partido ainda “não deliberou” sobre quem irá apoiar para o cargo de presidente da República. Nicolau é pré-candidato da legenda ao governo do Amazonas.
O herdeiro do grupo Samel também ressaltou que buscará fazer alianças com quem defender a Zona Franca de Manaus, indenpendente do pensamento partidário. Confira o comunicado na íntegra:
Prezados,
O pré-candidato a governador do Amazonas e deputado estadual, Ricardo Nicolau (Solidariedade), informa que a direção local do partido ainda não deliberou internamente sobre o apoio a nomes para a presidência da República. Ricardo Nicolau ressalta que, independentemente de lados e cores partidárias, buscará fazer alianças com quem compartilhe dos mesmos ideais de defender a Zona Franca de Manaus e de fazer uma gestão eficiente para tirar o Amazonas do fundo do poço.
Até o momento, o Partido dos Trabalhadores está sem um palanque estadual no Amazonas. Mesmo com a federação com o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), a direção regional do PT não decidiu ainda se terá candidato próprio ou se apoiará algum dos pré-candidatos. O único apoio fechado da legenda foi à reeleição do senador Omar Aziz (PSD), declarada pelo próprio ex-presidente Lula.
O PT deve decidir sobre candidaturas majoritárias, governo e senado, no próximo dia 28 de maio.