*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Parintins está enfrentando um grave problema na economia após dois navios de turismo cancelaram a vinda ao Amazonas. Segundo as empresas, isso ocorre por conta de problemas técnicos e questões operacionais.
As embarcações deveriam ficar atracadas em Parintins, movimentando assim a cultura, comércio e gastronomia. A chegada do Navio Azamara Quest estava prevista para esta quinta-feira (23), onde faria uma parada na região da Valéria.
Já o navio Viking Sea teria duas paradas planejadas em Parintins, mas também não chegará mais a Ilha da Magia.
A secretária de Turismo, Karla Viana, informou que o cancelamento do Navio Azamara Quest ocorreu na Valéria e não em Parintins e que o imprevisto foi devido a problemas técnicos na embarcação. Já o cancelamento de duas paradas do transatlântico Viking Sea foi atribuído a questões operacionais enfrentadas pela empresa responsável pela operação dos navios.
“Estamos atentos a qualquer eventualidade para informar tanto os moradores da região da Valéria quanto trade turístico aqui no município de Parintins. É uma pena, mas imprevistos acontecem”, destacou a secretária Karla Viana.
A temporada turística desempenha um papel importante na economia local. A expectativa é de que não ocorram mais contratempos, permitindo que a programação volte ao seu curso normal e continue a impulsionar o turismo e a economia da região.