Após o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) determinar para a Prefeitura de Coari a suspensão cautelarmente do pagamento dos salários do médico oftalmologista Luiz Reis Barbosa Júnior (CRM 7449-AM) por suspeita de acúmulo de cargos sem o devido atendimento às jornadas de trabalho, a deputada estadual Mayara Pinheiro, esposa de Luiz, informou, em suas redes sociais, nesta terça-feira, dia 10, que o marido “não possui vínculo empregatício com a Prefeitura de Coari desde 2019”.
“A própria prefeitura em seus canais oficiais desmentiu a afirmação, com base nos registros da Secretaria Municipal de Administração (Semad). Basta uma simples análise dos registros de pagamento dos servidores para constatar que desde lá nenhum provento é destinado ao Dr. Luiz”, pontuou.
A deputada esclareceu ainda que a foto anexada na representação é apenas do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), ao qual o médico era registrado na época em que trabalhava em Coari.
“Assim, alerto a todos, sociedade e órgãos de controle, que essas afirmações são um atentado contra a verdade dos fatos”, disse a parlamentar.