Manaus, sábado 15 de agosto de 2026
Pesquisar

booked.net

Na zona Norte, 35 aves são resgatadas em rinha de galos pela Polícia Militar

O Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (CPamb/ BPamb), fez a detenção de um homem, de 36 anos, por realizar rinha de galos. A ação policial ocorreu por volta das 15h deste domingo, dia 07, em uma residência no bairro Florestal, zona Norte de Manaus.

Após denúncia, os policiais se dirigiram ao local e puderam constatar a veracidade dos fatos. Na casa, encontraram 35 aves feridas, que estavam presas em gaiolas e com indícios de maus-tratos. Os animais foram resgatados.


Os policiais do BPamb ainda encontraram no local cinco esporas plásticas e diversos medicamentos, os quais também foram apreendidos.

 

O homem responsável pela rinha foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para as providências.

 

O Comando de Policiamento Ambiental frisa que praticar maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, nativos ou exóticos configura crime ambiental sujeito às penalidades da lei.

Nota

Os artigos assinados e publicados nesta coluna são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião editorial do Portal Dia a Dia Notícia. O conteúdo opinativo, técnico ou científico apresentado é de responsabilidade exclusiva do colunista.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.