Search
booked.net
Search
Close this search box.

Na Índia, mulher ‘sologâmica’ casa consigo mesma

*Da Redação Dia a Dia Notícia

Na Índia, uma mulher de 24 anos casou consigo mesma na quarta-feira (9). De acordo com a mulher, esse é o primeiro caso de “sologomia” da história do país. A cerimônia de Kshama Bindu foi quase completa e teve todos os costumes típicos de um casamento hindu.

Ela usou vermelho, pintou o corpo com henna, colocou a mangala sutra que é uma espécie de colar que simboliza o compromisso, parecido com a função da aliança nos casamentos ocidentais. Acendeu fogo e fez rituais para os deuses. Só faltou o noivo e um sacerdote para celebrar o matrimônio.

“Após o meu casamento, eu estava muito feliz. Aquilo que sempre quis finalmente tinha acontecido”, disse Bindu.

Um vídeo compartilhado por Bindu mostra seus familiares e amigos participando da pequena celebração feita dentro de sua casa.

Casamento controverso

De acordo com a imprensa da Índia, Kshama Bindu gerou uma comoção nacional quando anunciou que iria se casar. A cerimônia estava marcada para o dia 11 de junho, mas ela antecipou para não ter problemas.

Inicialmente o plano era se casar em um templo e teria a presença de um sacerdote, mas ela disse que recuou após saber das polêmicas. Em uma entrevista para o canal NDTV, Bindu disse que sua intenção era quebrar estereótipos e inspirar quem está cansado de procurar o verdadeiro amor.

Kshama Bindu se identifica como uma pessoa bissexual e disse que nada impede que futuramente ela tenha um relacionamento. A cerimônia de casamento foi simbólica e não ter qualquer valor legal na Índia. Para ela, representou o “amor incondicional por si mesma”.

*Com informações do G1

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.