*Da Redação Dia a Dia Notícia
Durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2024 na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (1º) , o governador Wilson Lima, afirmou que no momento certo irá se posicionar sobre qual candidatura vai apoiar nas eleições municipais. Lima também prometeu protagonismo de seu partido, União Brasil, no pleito deste ano.
Porém, independente de quem for apoiar, o governador salientou que continuará honrando os compromissos que têm com Manaus, se referindo a entregas de obras e serviços financiados com recursos estaduais.
“Eu faço parte do união Brasil. O união Brasil possui seis deputados nesta Casa, pode ter certeza que o União Brasil terá um papel preponderante nas eleições municipais. Hoje a gente constrói um grupo, como o próprio nome do partido diz, de união, de convergência e de diálogo. Há sempre uma expectativa com relação ao posicionamento do governador nesse processo. No momento certo isso acontecerá. Agora, o que quero reforçar é que em nenhum momento isso irá afetar o compromisso e as entregas que a gente faz a Manaus e as cidades do interior. Vamos continuar trabalhando, independente de bandeira partidária, independente de posicionamento”, declarou Wilson.
O discurso aconteceu durante a abertura dos trabalhos da Aleam, que tem como presidente Roberto Cidade, do União Brasil.
Cidade é pré-candidato a prefeito de Manaus no pleito deste ano e nos últimos meses tem se movimentado para ter sua candidatura confirmada e apoiada por Wilson Lima.
Outro ponto que chamou atenção durante a solenidade, foi a ausência do prefeito de Manaus, David Almeida, que não participou e nem enviou um representante para participar da abertura dos trabalhos legislativos.
Também em seu discurso, o governador destacou o alinhamento entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no ano de 2023, além da manutenção pelo governo do Amazonas da realização de investimento em áreas prioritárias, mesmo diante de um ano com grandes desafios, como a estiagem histórica que afetou todo o estado, ocasionando a queda de arrecadação.
Em relação a seca, Wilson Lima adiantou que o governo já trabalha em um planejamento para o enfrentamento e diminuição das consequências de uma possível nova estiagem neste ano, mesmo sem ainda ter as reais dimensões de seu impacto.